Embalagem com 20 unidades. Embaladas individualmente. 25 x 15mm.
Na compra da cixa fechada com 20 unidades cada unidade sai por Apenas R$ 39,40!Código do produto: ORA-AID
Descrição:
Ora-Aid é um curativo intra oral indicado para auxiliar a recuperação após cirurgia ou tratamento, protege os alvéolos, feridas e outras lesões orais. Aplicado nos casos e procedimentos de Implantodontia, Extração Dentária, Cirurgia Periodontal, Tratamento Periodontal, Ortodontia, aftas e feridas.
O Ora-Aid é um polímero, composto por um lado hidrofílico e reabsorvível, que é o lado adesivo. O lado externo, protetor, é um pouco mais espesso e de composição sintética (também um polímero) porém biodegradável.
Aplicações: Proteção de feridas cirúrgicas como: alvéolo pós-extração, recobrimento de área doadora, sobre implante, cirurgias periodontais como aumento de coroa clínica, entre outros. Pode ser aplicado sobre aftas e outras lesões bucais, como as causadas por aparelho ortodôntico.
Características:
Modo de ação:
O lado hidrofílico, quando em contato com a saliva, sangue ou água, forma um gel de adesão, que será reabsorvido ao longo do tempo.
Enquanto o lado protetor irá iniciar a degradação em meio oral, e será completamente absorvido no estômago (caso o paciente venha a engolir).
Modo de aplicação:
Abra o sachê e retire o curativo com o auxílio de uma pinça.
O curativo está aplicado sobre uma película plástica, o lado adesivo está em contato com a película.
Caso seja necessário personalizar o curativo, corte-o no tamanho da área de aplicação antes de remover a película plástica.
Higienize o local de aplicação com solução salina.
Remova adequadamente a saliva ou água para prolongar o período de uso.
Importante: O local não pode estar completamente seco, uma vez que o curativo é hidrofílico.
No momento de fixar o produto na área afetada, pressione-o suavemente por 10 a 20 segundos.
Existem 2 formas de finalizar a aplicação do curativo:
1ª forma: sendo a última etapa do procedimento cirúrgico. Ou seja, o curativo ficará em posição por adesão própria.
2ª forma: sob sutura. Ou seja, com uma sutura em X realizada por cima do curativo de modo a mantê-lo em posição mesmo após a degradação do gel formado a partir do polímero hidrofílico.
Com a sutura por cima, o lado protetor do curativo permanecerá em posição, sendo estabilizado pelo fio de sutura.
Composição:
O lado adesivo, hidrofílico, é um polímero à base de celulose.
O lado protetor, mais espesso, é um polímero à base de glicerina, polietilenoglicol, e outros componentes já muito utilizados na indústria farmacêutica. Esses ativos, mesmo sintéticos, são biodegradáveis, e atendem todos os parâmetros internacionais de qualidade e segurança para uso em seres humanos.
Como obter sucesso com o Ora-Aid
Cuidados ao aplicar
Retire a película protetora e, com o auxílio de uma pinça, aplique o lado adesivo sobre a ferida cirúrgica. A formação de bolhas ou pregas pode comprometer a adesão.
Cuidados após a aplicação
O lado adesivo é absorvido com o tempo e o lado protetor se desprende. Caso o Ora-Aid esteja suturado, irá se degradar com o tempo ou será removido com as suturas.
Atenção no fechamento da ferida
O Ora-Aid pode ser suturado junto com a ferida. O tipo de sutura será de acordo com o protocolo escolhido, recomenda-se a utilização de um fio monofilamentado, ideal para a cavidade oral.
Controle o sangramento
Utilize uma gaze e anestésico local com vasoconstritor antes da aplicação.
Peça a colaboração do paciente
Para um procedimento bem sucedido, é importante que o paciente faça parte do processo. Oriente-o nos cuidados com a alimentação, higienização, língua e demais fatores.
Curva de aprendizado
Assim como com qualquer produto, você passará por uma curva de aprendizado até se familiarizar com as propriedades de manipulação do Ora-Aid.
Pressione em posição por pelo menos 10 segundos
Speakers:
Gustavo Giordani - @gutogiordani
Gustavo Ottoboni - @guottoboni
Danilo Maeda - @drdanilomaeda
Maiolino Thomaz - @dr.maiolinothomaz
Precauções de uso:
O produto não adere à presença excessiva de saliva, água ou sangue. Aplique o curativo somente após a remoção adequada da umidade com gaze.
Não tente retirar o produto à força após encaixá-lo. A superfície adesiva do produto se dissolve naturalmente na saliva, se retirado à força, a ferida pode se abrir. Durante a aplicação, verifique a presença de bolhas, dobras ou pregas no curativo, isto pode reduzir a adesão.